cacem são marcos

 

 

 

No primeiro dia da Festa da Nossa Senhora da Consolata a Grande Noite de Fados 

o espírito é abraçar as crianças de IRÃ, angariar fundos para a casa Bambaran, na Guiné-Bissau 

 

"O projeto consiste em angariar fundos para a casa Bambaran, na Guiné-Bissau", 

acolhe crianças apelidadas de Irã (sinónimo de demónio ou mau espírito). que, "por crenças culturais, têm sentença de morte logo à nascença”, pode ler-se.

Sob o slogan “Dê colo a esta ideia”, os missionários desafiam os portugueses a contribuírem para esta causa, enviando um donativo através do NIB 0033 0000 4536 5333 548 05 ou diretamente para a sede da Consolata, com a indicação do “Projeto Crianças Irã”.

“Alimentar uma criança na casa Bambaran custa 4,60 euros por dia” e “o custo médio diário de cada utente, alimentação, educação, saúde e vestuário, é de 19,20 euros”, referem ainda.

A peregrinação tem como tema “Despertem o mundo”, retirada de uma mensagem do Papa Francisco a todos os religiosos, aquando do lançamento do Ano da Vida Consagrada 2015.

Vai contar com a presença do Superior Provincial da Consolata, padre António Fernandes, e do presidente da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, padre Artur Teixeira. 

Fundado por José Allamano em 1901, na Itália, o Instituto dos Missionários da Consolata está hoje presente em 25 países de quatro continentes.

Em Portugal desde 1943, tem como principal objetivo apoiar os mais pobres e privados da vida em todas as suas dimensões.

JCP

 

Este fim de semana na nossa união de Freguesia 

 

                                        CACÉM                                                           SÃO MARCOS

 

Sessão de Esclarecimento sobre Diretos e Deveres do Consumidor abordando os temas do endividamento, créditos e a gestão do orçamento familiar. 

Esta sessão tem será realizada no dia 2 de Junho, pelas 10h30, no Espaço da EMMI, sita Centro Comercial Mercado do Cacém, loja 66, Largo D. Maria II. 

Estão abertas as inscrições junto da EMMI ou através dos contatos: 966 127 213/ 966 127 221.

 

 

 

No próximo dia 29 de Maio, pelas 20H45, na Sala da Nau do Palácio Valenças, em Sintra, acolheremos nova Conferência, tendo por orador convidado José Ribeiro e Castro.

Tendo por mote "A reforma do sistema político" e integrada no Ciclo "Sintra em Conferência", contará como habitualmente com Marco Almeida e António Capucho, que assegurarão, respectivamente, a abertura e moderação.

Iniciativa que convida à reflexão e debate e que tem garantido a presença de convidados de diferentes espectros políticos, procurando diversificar o ângulo de reflexão sobre temas estruturantes, este ciclo tem, desde Maio de 2014, cumprido com a realização de diferentes conferências, geralmente ao ritmo de uma por mês, com o foco de incrementar a livre cidadania e a participação cívica.

A dar bom testemunho dela e a espelhar o seu alcance, aproveitamos para remeter informação sobre a Iniciativa Legislativa de Cidadãos para Restauração do feriado nacional de 1 de Dezembro - que celebra o valor da independência nacional de Portugal - e que é liderada por Ribeiro e Castro, podendo a subscrição da proposta ser feita no próprio dia da Conferência. 

DIVULGUE

Email: sintrenses@marcoalmeida.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No próximo dia 31 de Maio, na sede da Associação "Sintrenses com Marco Almeida", um Bric a Brac Solidário, na medida em que os fundos gerados reverterão para a organização de cabazes alimentares para distribuição por uma das instituições da União de Freguesias de Agualva e Mira-Sintra.

 
Para que esta iniciativa resulte é necessário recolher livros, discos, bijuteria, bibelôs e sei lá o que mais... Só roupa é que NÃO! A ideia seria conseguirmos reunir "coisas e coisinhas com memórias de todos os tempos", de que possamos desfazer-nos mas que tenham préstimo para poderem ser vendidas, mesmo se a preços simbólicos.
 

O apelo é que possam dar um contributo, doando antecipadamente algumas daquelas coisas para conseguirmos organizar o nosso certame, podendo ser deixadas ATÉ 30 de MAIO (sábado), ao cuidado de Aristides Mateus na Sede, à 2ª feira (das 17h às 22h), 4ª e 6ª feira, (das 17H00 às 19H00 e no sábado, das 10H00 às 13H00.
 
E não se esqueça, dia 31 de maio (domingo) volte à sede do Movimento para ver se entre aquilo que foi recolhido há algum objeto que lhe interesse.
Envolva-se. Divulgue.